FANDOM

A antiga dinastia Domuz governou Azura como um reino único durante quinhentos anos até os acontecimentos da Revolução Azuriana. Os Domuz eram nobres geralmente com cabelos claros e olhos castanhos. Conquistaram o trono com o apoio dos antigos Fordds de Domassol, praticantes da magia que queriam que os Reis Dourados, religiosos até a alma, fossem depostos para que a magia e a tecnologia fossem praticadas com liberdade.

O primeiro rei Domuz, chamado Karl, era filho de Lara Fordd e Lorde Hurran Domuz que começou a rebelião contra o Rei Dourado, Baron Golden. Hurran Domuz foi morto pelas forças de Porto das Luzes, capital do reino na época, quando o cerco foi quebrado pelas forças do rei. Mas, quando Karl foi aclamado rei, os lordes do sul apoiaram o novo rei que queria magia, religião e tecnologia andassem juntos. Com isso, a vitória foi certa e os Domuz construiram uma nova capital, chamada Azura no meio do reino de mesmo nome.

A dinastia caiu quando o rei Uno foi deposto na Revolução_Azuriana, morto pelos cincos senhores mais importantes do reino que mais tarde se tornariam reis. Seu corpo, assim como seu trono e o reino, foi dividido em cinco partes e todas elas empaladas em cinco lanças douradas que foram colocadas nas ruinas das muralhas de Azura.

O antigo estandarte dos Domuz, era uma águia dourada segurando uma espada prateada com um fundo roxo.