FANDOM

Os antigos Reis Dourados foram uma dinastia onde a religião influenciava tudo e proibia a pratica de magia e a humanidade quase avançou em nada no quesito tecnologia. Os templários e a Ordem dos Brancos da Alvorada eram cruéis e respondiam somente aos Cinco Arcebispos e ao rei de Arzda. A capital do reino durante essa dinastia que durou quase setecentos anos, era Porto das Luzes, lar da religião de Astrius, criada pelos elfos muitos anos antes. Durante o reinado dos Reis Dourados, mesmo sendo regado de conceitos religiosos, nunca teve um milagre e a espada lendária Templar nunca escolheu nenhum portador.

A dinastia caiu quando os Fordds de Domassol, cansados da repressão a magia, decidiram então apoiar os Domuz, uma família da antiga cidade de Oslon que havia sido quase completamente massacrada pelas forças dos templários, acusados de heresia. Lorde Hurran Domuz pegou em armas junto com os vassalos e se rebelou contra a coroa. Logo depois os Fordds se juntaram a rebelião e a extinta Casa Marion de Elcárdia, insatisfeita devido a proibição de comércio com as Ilhas do Leste, acusadas de heresia e praticantes da ciência e magia, considerada pela Igreja como um arte negra.

Os reis foram depostos, mas a Igreja, por ter muitos fiéis até mesmo nos exércitos dos rebeldes, foi deixada intocada, mais sem nenhuma influência na corte ou no reino.

A Casa Golden foi totalmente massacrada alguns meses depois pelas forças dos Domuz que queriam retribuir o massacre aos Domuz meses antes da rebelião. Sobre as ruínas da cidade dos Domuz, Oslon, foi erguida a nova capital do reino, chamada Azura.